O Vitória de Setúbal apresentou Fábio Cardoso como reforço para as próximas quatro épocas.

O defesa desvinvulou-se do Benfica, clube da formação, e ruma ao Bonfim em definitivo, depois de ano e meio no Paços de Ferreira, emprestado pelas «águias».

O internacional jovem por Portugal já treinou com os companheiros esta quinta-feira e no final falou ao site do clube: «Muito motivado. Estou preparado para dar o meu melhor por esta histórica camisola e sou mais um para ajudar o Vitória a alcançar os objectivos traçados. Fui muito bem recebido por todos e, apesar, de estar aqui há poucas horas, já me sinto em casa.»

O jogador explicou ainda o porquê desta opção:«Essa aposta é concreta. Temos vários exemplos recentes que o comprovam, como são os casos do Ruben Vezo, do Ricardo e do André Horta, já para não falar do João Mário e do Ruben Semedo que encontraram no Vitória espaço para crescer e evoluir. No plantel actual, também, temos o caso do capitão Frederico Venâncio, que cimenta cada vez mais uma posição de destaque na equipa. O Vitória potencia jovens valores e estou muito grato pela oportunidade e confiança que depositam nas minhas capacidades.»

Fábio Cardoso junta-se assim a Bruno Varela e Nuno Santos, que rumaram da Luz para os sadinos, ainda que o extremo tenha sido apenas emprestado.