FIGURA: Brahimi
Abriu o marcador no Bonfim e durante mais de 70 minutos foi o golo que garantiu ao FC Porto mais esta vitória. Três pontos que mantêm as azuis e brancos na corrida pelo título, ainda que o Benfica também tenha ganho no sábado. Mas sobre o argelino: esteve bem na esquerda a combinar com Óliver e Jackson. Foi dos mais perigosos durante todo o encontro.

MOMENTO: 90+1 minutos
Jackson Martínez sentenciou o marcador ao cair do pano. Ainda faltavam jogar-se mais três minutos de descontos e o colombiano deu tranquilidade ao FC Porto. Pelo que fez durante o jogo, mereceu voltar aos golos e agora é, de novo, o melhor marcador da Liga.

O JOGO, AO MINUTO

NEGATIVO: no geral, a equipa do Vitória, no particular os dois centrais: François e Frederico Venâncio. Podiam ter feito muito mais e se não fosse Reader a vitória do FC Porto também poderia ter sido mais expressiva.

V. Setúbal-FC Porto, 0-2

OUTROS DESTAQUES:
Quaresma: Não jogou os noventa minutos, saiu aos 66 para a entrada de Evandro. Mas o jogo do FC Porto passou todo por ele. Sobretudo no primeiro tempo, que obrigou também Raeder a uma grande defesa depois de um pontapé de trivela.
Ricardo: Esteve bem o lateral direito azul e branco, quer a defender quer a atacar. Na primeira parte soube chegar bem à área sadina e combinar bem com Quaresma. Esteve no lance do primeiro golo do FC Porto, ao fazer o cruzamento rasteiro que Brahimi aproveitou para inaugurar o marcador. E também nas (poucas) investidas do V. Setúbal.
Hélder Cabral: Começou bem e a responder de forma positiva às chegadas do FC Porto, nomeadamente por Ricardo e Quaresma. Aliviou a bola em lances que podiam ter dado perigo no primeiro tempo, mas foi-se abaixo com o decorrer do encontro. Acabou por sair aos 59 minutos, mas devido a condições físicas.