Siga todas as incidências do V. Setúbal-FC Porto no AO VIVO do Maisfutebol: jogo arranca às 21h00 deste sábado

O MOMENTO

V. Setúbal: a equipa de Lito Vidigal arrancou o campeonato com um triunfo sobre o Desp. Aves mas não venceu nos últimos quatro jogos que realizou, três deles para o campeonato. Os sadinos vêm de dois empates (Belenenses e Nacional), o último na Taça da Liga, num jogo em que recuperaram de uma desvantagem de três golos.

FC Porto: o desaire caseiro aos pés do V. Guimarães (2-3) é a única mancha no percurso do campeão nacional neste arranque de Liga. A equipa de Sérgio Conceição soma nove pontos na prova e segue logo atrás do trio de líderes composto por Benfica, Sp. Braga e Sporting. A contar para todas as frentes, os azuis e brancos somam dois empates seguidos, um para a Taça da Liga (Desp. Chaves) e outro na Liga dos Campeões diante dos alemães do Schalke 04.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: André Pedrosa (lesionado), Nuno Pinto (castigado), Mikel Agu (impedido pelos regulamentos).

FC Porto: Mbemba e Soares (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal (V. Setúbal): «Só conseguimos ter um resultado positivo se formos extremamente coletivos. Individualmente temos poucas possibilidades. Quem resolve jogos dessa forma são os jogadores do FC Porto e dos clubes 'grandes' com mais poderio que nós. Temos de contrariar essa qualidade individual com solidariedade e coletivo.»

Sérgio Conceição (FC Porto): «Esperamos sempre jogos difíceis, em qualquer competição, e adversários que tentam utilizar todas as estratégias para contrariar o poderio do FC Porto. As equipas do Lito Vidigal são bem organizadas, trabalham bem defensivamente.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

V. Setúbal e FC Porto vão medir forças pela 71.ª vez em casa dos sadinos em partidas referentes ao principal escalão do futebol português. Os dragões lideram por larga margem o mano-a-mano, com 38 vitórias e 16 desaires. O último triunfo dos sadinos em receções aos portistas aconteceu em 1983 (3-1) e o FC Porto não sabe o que é perder com a equipa de Setúbal desde 1989, quando Aparício foi decisivo no Estádio das Antas.

ONZES PROVÁVEIS

V. Setúbal: 

Outros convocados: lista não divulgada.

FC Porto:

Outros convocados: lista não divulgada.