A FIGURA: Makuszewski, da Polónia ao Bonfim em nove segundos

Estreia em grande do médio polaco pelo Vitória de Setúbal. Lançado por Quim Machado no onze inicial, o reforço de inverno quis mostrar serviço e logo com uma assistência para golo, cruzando com conta peso e medida para André Claro, depois de uma excelente jogada individual pela direita, que começou ainda no meio-campo sadino e só terminou junto da linha final.

O MOMENTO: a cavalgada de Makuszewski no primeiro golo

Pernas para que te quero! Terá sido isso, certamente, que o reforço do Vitória de Setúbal pensou quando tomou conta da bola ainda antes do meio campo madeirense. Ao ficar com a «redondinha» nos pés, o médio polaco desatou a correr desenfreadamente pelo lado direito e terminou com uma assistência perfeita para a finalização de André Claro, ao segundo poste. O momento vale destaque pelos «vai vai vai» que arrancou das bancadas. Parecia o «Tsubatsa» naqueles lances intermináveis.

LEIA TAMBÉM A CRÓNICA DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

André Claro. O matador do Sado voltou a fazer das suas frente ao Marítimo. Aos 42 minutos do encontro, o avançado aproveitou da melhor forma uma boa jogada de Makuszeski e apontou o primeiro golo do Vitória na partida, o seu nono da conta pessoal no campeonato. Muito bom o movimento de Claro no lance do golo, aparecendo solto de marcação ao segundo poste.

Ricardo. Duas excelentes intervenções do guarda-redes evitaram males maiores para o Vitória de Setúbal. A primeira aos 18 minutos e a segunda já no minuto 86, evitando nas duas ocasiões o golo de Dyego Sousa, mantendo o marcador inalterado.

Rúben Ferreira. Um verdadeiro perigo nas bolas paradas. Foi dos pés do lateral que surgiram os primeiros e principais lances de perigo do Marítimo na primeira parte.