Siga o V. Setúbal-Marítimo EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO: 

Vitória de Setúbal

Depois de uma seca de vitórias no campeonato que durava há quatro jogos, a vitória sobre a Académica parecia antever uma nova mudança na equipa sadina, mas foi engano. O conjunto orientado por Quim Machado voltou a perder, desta vez no reduto do Rio Ave, por 2-1, na última jornada. Chegar ao fundo das redes também não tem sido fácil para os sadinos, que marcaram apenas cinco golos nos últimos seis jogos. O Vitória de Setúbal ocupa o 8º posto, com 25 pontos, os mesmos que Arouca e Belenenses e, por isso, procura desmarcar-se da concorrência e, quem sabe, poder aproveitar um eventual deslize do Rio Ave em Alvalade para igualar os vila-condenses no posto acima.

Marítimo

O desempenho da equipa nos últimos jogos é também motivo de preocupação para os insulares. São já quatro os jogos sem vencer, dos quais três derrotas para o campeonato e um empate na Taça da Liga, frente ao Famalicão. Na última jornada foram derrotados em casa pelo Belenenses, por 2-1. Nelo Vingada visita o Bonfim na esperança de conquistar a primeira vitória à frente do comando técnico do Marítimo, mas, para a tarefa ser minimamente plausível, os insulares precisam de marcar. Um golo apenas nos três jogos com o novo treinador à frente da equipa. Os maritimistas estão na 13ª posição, com 21 pontos.

AUSÊNCIAS:

V. Setúbal: Paulo Tavares e Arnold (castigados).

Marítimo: Ghazharyan, Xavier, Dirceu e Deyvison (lesionados).


DISCURSO DIRETO:

Quim Machado

«Esperamos um Marítimo ferido no orgulho porque vem de três derrotas no campeonato. Vai querer dar uma resposta e não vai ser um jogo fácil. Respeitamos o adversário mas não vamos fugir ao nosso pensamento de ganhar mais vezes em nossa casa na segunda volta.»

Nelo Vingada

«Vamos tentar encontrar um compromisso entre fazer um bom jogo, e, fazendo um bom jogo, as possibilidades de um resultado positivo são melhores, e jogarmos com objetividade de lutar pela vitória, uma obrigação que o Marítimo vai ter sempre em qualquer jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

No confronto entre as duas equipas, o balanço é favorável ao Marítimo. Em 59 partidas oficiais para o campeonato, os insulares somam 27 vitórias, contra apenas 18 do Vitória de Setúbal. Empates são 14 ao todo. O último embate entre as duas equipas terminou com uma goleada por 5-2 na primeira volta do campeonato, no Estádio dos Barreiros. Mas, na última visita ao Bonfim, em novembro de 2014, os insulares saíram com uma derrota por 1-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

V. Setúbal

Outros convocados: não divulgados ainda.

Marítimo

Outros convocados:  Haghighi; Patrick, Briguel, Diallo, Tiago Rodrigues, Donald Djousse e Babá.