Siga aqui todas as incidências do V. Setúbal-Paços de Ferreira, com início marcado para as 19h30 deste sábado

O MOMENTO

V. Setúbal: uma primeira volta de bom nível fazia antever uma época tranquila para a equipa sadina. No entanto, a equipa de Quim Machado não conseguiu recompor-se das saídas de Suk e Rúben Semedo em janeiro e foi por aí abaixo. Ocupa o 15.º lugar da classificação, vem de 14 jogos sem vencer para a Liga (derrota por 5-0 com o Sporting na última ronda) e os riscos de descer de divisão são reais. Cenário impensável até há bem poucos meses.

P. Ferreira: o conjunto de Jorge Simão já superou o registo pontual alcançado na época passada (48 para 47). Depois de cumprido esse objetivo, a presença na Liga Europa passa a ser a meta que se segue. A equipa da capital do móvel, que até perdeu em casa na última jornada com o Tondela (1-4), está isolada no 6.º lugar da Liga mas Estoril e Rio Ave seguem logo atrás e querem ficar com o último lugar europeu.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Diego (lesionado); Vasco Costa (castigado);

P. Ferreira: João Góis, Romeu, Fábio Cardoso, Bruno Santos e Diogo Jota (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Dependemos de nós e vamos entrar em campo para ganhar o jogo e não para o pontinho. Conseguimos fazer grandes jogos, fizemos uma grande primeira volta. Por tudo o que já foi dito, este último jogo vamos encará-lo com confiança máxima e queremos ganhar o jogo», Quim Machado

 

Só dependemos de nós e uma vitória seria o culminar de uma época extraordinária. A nossa situação está resolvida há muito tempo, porque o objetivo no lançamento da época era a permanência e não a Liga Europa. O desafio que lancei em agosto dos 48 pontos e de termos mais vitórias do que derrotas foi partilhado pelo grupo e também foi alcançado», Jorge Simão

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em 13 jogos realizados no Bonfim com o Paços para a Liga, o V. Setúbal levou a melhor em seis deles, tendo perdido em quatro ocasiões. No ano passado registou-se um empate a zero, mas o histórico recente é favorável aos sadinos, que venceram três dos últimos cinco encontros. A última vitória fora de portas dos pacenses data de setembro de 2009.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo)

Paços de Ferreira:

Outros convocados: (Jorge Simão convocou todos os 26 jogadores que compõem o plantel mais o júnior Francisco Afonso. Nem todos estarão disponíveis para ir a jogo devido a problemas de ordem física)