Siga este encontro, AO MINUTO.

MOMENTO
À entrada para a jornada 26 da Liga, o V. Setúbal tinha quatro pontos a mais do que o 17.ª classificado, o mesmo que dizer: da descida. Por sua vez, o P. Ferreira estava a quatro pontos do quinto lugar, que dá acesso às competições europeias. Depois de disputados todos os outros encontros da ronda, as contas mantiveram-se.

V. Setúbal:
A equipa sadina é atualmente 15.ª na Liga, resultado de seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas. A mudança de técnico fez bem ao V. Setúbal, mas nos últimos cinco jogos perdeu três, empatou um e venceu outro. Esse triunfo aconteceu na derradeira ronda na casa do V. Guimarães (0-1) o que pode ter motivado os comandos de Bruno Ribeiro.
P. Ferreira:
Já a formação pacense está no sétimo lugar da tabela, consequência de dez vitórias, seis empates e nove derrotas. A equipa comandada por Paulo Fonseca vem de um resultado positivo, em casa, frente ao Boavista (1-0), mas está longe do melhor momento da época, que começou em agosto e terminou em dezembro: nove jogos sem derrotas, com quatro empates e cinco triunfos.


DISCURSO DIRETO
Bruno Ribeiro  (Treinador do  V. Setúbal): «Se pusermos em campo aquilo que temos vindo a trabalhar, penso que estamos perto de conseguir mais três pontos. O P. Ferreira tem feito um campeonato excelente, é uma equipa que joga bom futebol, entra em todos os campos para ganhar, tem um bom treinador, uma identidade muito própria e é uma equipa muito forte.»
Paulo Fonseca (Treinador do P. Ferreira): « O Vitória em casa é sempre complicado. Espero as dificuldades naturais de quem joga fora, frente a um adversário motivado. Espero um jogo aberto entre uma equipa pressionada pela necessidade de vencer e outra, a nossa, cuja classificação permite encarar o jogo com tranquilidade, sem perder o compromisso e a ambição de vencer.» 


AUSENTES
V. Setúbal:
Lesionados: João Rodriguez.
Castigados: Dani.
P. Ferreira:
Lesionados: Rafael Amorim, Marco, Jaílson e Cícero.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Este será o 26.º jogo, para o campeonato nacional,  entre os dois emblemas. Na primeira volta da I Liga o P. Ferreira venceu, por 4-1, e o saldo histórico é realmente positivo para a equipa da Cidade do Móvel: 13 triunfos, oito derrotas e quatro empates. Já no Estádio do Bonfim, em doze jogos, quem tem melhor registo é a equipa da casa: seis vitórias, quatro derrotas e dois empates.


EQUIPAS PROVÁVEIS
V. Setúbal:


Outros convocados: Miguel Lázaro, Miguel Lourenço, Uli Dávila, Yann, Miguel Pedro, Pelkas e Suk

P. Ferreira:
 
Outros convocados: Rafael Defendi; Ricardo Ferreira e Nélson Pedroso; Romeu, Minhoca e Sérgio Oliveira; Bruno Moreira e Edson Farias.