A FIGURA: Costinha
Foi determinante para a reviravolta no marcador com uma grande penalidade assinada sobre si e participação ativa no segundo momento decisivo. Não marcou, mas foi sempre um ponto de fuga importante para a equipa sair para o ataque com qualidade. Perdeu vários duelos com Marvin, mas deixa no ar a sensação que é um jogador que vai crescer ao longo da época.
 
O momento: cabeçada do capitão resgata um ponto
O Rio Ave já tinha vivido um momento de felicidade, mas estava prestes a perder pela primeira vez na edição 2015/2016 da Liga Portuguesa. Até que, em cima do minuto 90, um livre levantado por Filipe Augusto encontrou a cabeça de André Vilas Boas para a igualdade no marcador.
 
Outros destaques:
 
William: o lateral direito do Vitória Setúbal está a ser uma das agradáveis surpresas da formação orientada por Quim Machado. Embora não seja a sua posição de raiz, cumpre no processo defensivo e, ainda, consegue ser útil na área adversária. Teve perto de marcar em duas ocasiões.
 
Filipe Augusto: Pedro Martins pode ter ganho um reforço importante para esta temporada. Sem Tarantini no onze, coube o médio brasileiro fazer de elemento de ligação no meio campo e cumpriu bem a missão. Forte nos duelos e com uma capacidade de passe acima da média, Filipe Augusto destacou-se ainda pela assistência para o golo do empate assinado por Yazalde.
 
Yazalde: foi lançado por Pedro Martins para os últimos minutos do encontro e correspondeu totalmente. Assinou o primeiro golo do jogo e ainda teve envolvido noutro par de lances de perigo dos visitantes. Combinou bem com Heldon e mostrou a confiança de treinador tem uma razão de ser.