FIGURA: Paulo Tavares
Foi o homem que colou o meio-campo dos homens de Bruno Ribeiro. Incansável, apareceu tanto na esquerda como na direita, sempre com movimentações perigosas. Aos 39, quando o Rio Ave até estava por cima do jogo, ofereceu o empate a Suk e na segunda parte voltou a ser preponderante, ao sofrer a grande penalidade que permitiu a Zequinha consumar a reviravolta.
 
MOMENTO: penálti, 63 minutos
O jogo estava a ser discutido quando Paulo Tavares voltou a pisar terrenos adiantados. E em boa hora! O médio do Vitória foi carregado dentro da área por Marvin e Jorge Sousa apontou para a marca da grande penalidade. Zequinha fez por 2-1 e, a partir daí, os sadinos nunca mais perderam o controlo do jogo.
 
NEGATIVO

Hassan e defesa do Rio Ave: Muito apagado no ataque do Rio Ave. Falhou de forma quase escandalosa um golo cantado que daria o 2-0 aos vilacondenses. Muito pouco para alguém que está a ser associado ao Sporting. O sector mais recuado esteve também muitos furos abaixo daquilo que já demonstrou.
 
OUTROS DESTAQUES:

Suk
Só agora chegou ao Bonfim, mas parece já ter conquistado o exigente público do clube sadino. Foi, de longe, o melhor do ataque do Vitória. Nunca virou a cara à luta e foi dele o golo do empate, aos 39 minutos. Estreou-se a marcar pelos setubalenses.
 
Pelkas
Em dia de eleições na Grécia, ainda bem que o médio não foi votar ao país natal. Entrou aos 64 minutos para o lugar de Horta e marcou o golo da tranquilidade sadina pouco depois. É preciso dizer mais?
 
Zequinha
Já fez jogos melhores, mas tentou sempre agitar o jogo quando foi solicitado no flanco direito. Cumpriu os 90 minutos e (convém não esquecer) foi dele o golo que deu a vantagem à equipa da casa.
 
Del Valle
Empresta outro nível à equipa vilacondense. Muito rápido sobre a esquerda, fez a cabeça em água a Pedro Queirós e criou vários lances de perigo. Aos 30 minutos, ofereceu de bandeja o 2-0 a Diego Lopes, mas o brasileiro preferiu servir Hassan, que rematou fraco. Segunda parte mais discreta.
 
Ukra
O Vitória até estava por cima do jogo quando o extremo do Rio Ave recebeu de Diego Lopes e atirou para o fundo das redes de Ricardo Baptista. Na segunda parte esteve perto de bisar numa altura em que a partida ainda estava empatada.