Siga tudo sobre o V. Setúbal nesta sexta-feira no AO VIVO do Maisfutebol. Partida arranca às 19h00

MOMENTO

V. Setúbal: a equipa sadina ainda não perdeu em 2018, mas também não ganhou. Vem de três empates consecutivos para a Liga – dois deles depois de estar a vencer por 2-0 - e segue no 17.º lugar da Liga com 13 pontos. Ainda assim José Couceiro acredita que os sadinos atravessam nesta altura um momento melhor do que aquele que já viveram num passado recente.

Sporting: os leões lideram o campeonato à condição, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e três à maior do que o Benfica. Depois de ter arrancado 2018 com um empate na Luz diante do Benfica (1-1), o conjunto de Jorge Jesus somou um apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal (2-1 ao Cova da Piedade) e dois triunfos autoritários para a Liga: 5-0 ao Marítimo e 3-0 ao Aves.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Yannick Djaló e Nenê Bonilha (lesionados); José Semedo, Patrick Vieira, João Amaral, Costinha e Vasco Fernandes (todos em dúvida).

Sporting: Jonathan Silva.

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «É um Sporting muito forte, provavelmente é o mais forte e confiante desta época. Sabemos que é um jogo difícil e em que as nossas possibilidades são menores do que as do adversário, mas temos as nossas probabilidades de podermos ter um resultado que nos agrade. Tudo iremos fazer para o conseguir.»

Jorge Jesus: «Normalmente os jogos em Setúbal são difíceis. O Vitória é uma boa equipa, tem muito mais valor do que tem a nível de pontos. Vamos ter um jogo difícil como todos os jogos das equipas grandes fora. Estamos muito confiantes, queremos fazer como temos feito até agora: bons jogos e arranjar argumentos para sermos melhores do que o Vitória de Setúbal, que, em casa, tem todas as possibilidades de pontuar seja contra que equipa for.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Nesta sexta-feira, V. Setúbal e Sporting vão medir forças pela 140.ª ocasião em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. O saldo é amplamente favorável aos lisboetas (89 triunfos em 23 derrotas), mas em Setúbal o registo não é tão desequilibrado, com a equipa da casa a obter 17 triunfos e 33 derrotas. Ainda assim, o Sado não tem sido inóspito nos últimos anos para a equipa de Jorge Jesus, que somou lá triunfos em 2014/15, 2015/16 e 2016/17, com destaque para a goleada por 6-0 há dois anos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo

Sporting

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo