Siga todas as incidências do V. Setúbal-Tondela no AO MINUTO do Maisfutebol nesta sexta-feira a partir das 19h00

O MOMENTO

V. Setúbal: o conjunto sadino está a realizar um campeonato sem sobressaltos e longe da zona de despromoção. Depois de ter estado praticamente três meses sem vencer no Bonfim para a Liga, o Vitória regressou aos triunfos na receção ao Estoril a 9 de dezembro. Depois disso seguiu-se uma eliminação da Taça de Portugal aos pés do Sporting e uma derrota na «Cidade Berço» com o V. Guimarães.

Tondela: habituada a momentos de sofrimento, a equipa de Petit ocupa o último lugar do campeonato com 10 pontos em 14 jogos. Em terras do Sado, os tondelenses vão em busca do primeiro triunfo para a Liga como visitantes, resultado que poderá constituir um importante balão de oxigénio.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Fábio Pacheco e Gorupec.

Tondela: Claude Gonçalves (em dúvida).

DISCURSO DIRETO

JOSÉ COUCEIRO: técnico do V. Setúbal não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo devido à presença da Autoridade Antidopagem (ADoP), que forçou o reagendamento do plano de trabalhos.

PETIT: «[O V. Setúbal] É uma equipa que gosta de jogar bom futebol, com jogadores rápidos, com alguma qualidade e que defendem muito bem. Mas nós sabemos o que podemos explorar, trabalhámos nesse sentido»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Vitória e Tondela apenas se defrontaram por duas vezes em jogos a contar para o principal escalão do futebol português, ambas na época passada. Para já, o saldo é de um triunfo para cada lado. Enquanto os sadinos venceram na Beira Alta (3-1), o Tondela levou a melhor em Setúbal por 1-0 em março deste ano. Em termos absolutos, mano a mano é favorável aos setubalenses, que levaram a melhor num duelo anterior: 1-0 em 2012 para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo)

Tondela:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo)