Momento do jogo: golo de Hernâni

Minuto 65. O Vitória de Guimarães tinha sentido muitas dificuldades na primeira parte, mas tinha chegado ao intervalo a crescer e entrou na segunda claramente por cima do jogo, continuando a crescer até ao golo de Hernâni. Rápido contra-ataque dos minhotos, com Marega, sobre a direita, a cruzar largo para o segundo poste onde surgiu Hernâni, com uma boa receção, a colocar a bola por entre as pernas de Varela que vinha ao seu encontro.

Figura do jogo: tinha de ser Hernâni a decidir

Está em boa forma o extremo emprestado pelo FC Porto. Ainda na primeira parte, numa altura em que a equipa de Pedro Martins sentia dificuldades em imprimir velocidade, Hernâni, com rápidas combinações com Bruno Gaspar, ia conseguindo oferecer profundidade ai jogo dos minhotos. Destaque para uma grande abertura a lançar Hurtado que resultou na melhor oportunidade do Vitória na primeira parte. No segundo tempo jogou numa zona mais interior, marcou o golo e ajudou a defender até ser substituído já perto do final.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Marega

Esteve muito tempo arredado do jogo, mas a verdade é que foram dos seus pés que saíram as duas assistências para os golos do Guimarães. A primeira com um cruzamento largo para Hernâni, a segunda com um passe em profundidade para Raphinha fazer o segundo. O avançado franco-maliano esteve discreto na primeira parte, demasiado colado à linha, mas cresceu, como toda a equipa, quando o Vitória passou a jogar em 4x3x3.

Bruno Gaspar

Bom jogo do lateral vitoriano, subindo com frequência pelo flanco, para rápidas combinações com Hernâni, permitindo, inclusive, que o extremo pisasse zonas mais interiores do terreno. Na primeira parte sentiu algumas dificuldades para travar Nuno Pinto que surgiu muitas vezes nas suas costas, mas acabou por corrigir os seus movimentações e estancar os ataques sadinos pela sua ala.

João Amaral

Foi a alma deste Vitória de Setúbal que, apesar do jejum de golos, não desaprendeu de jogar à bola. O médio jogou mais descaído sobre a esquerda, mas surgiu muitas vezes na zona central à procura do remate. Destaque para um grande passe, ainda na primeira parte, que quase resultou num golo de Edinho.

Zé Manuel

Outro jogador que deixou tudo o que tinha em campo. Jogou nas costas de Edinho e contou com duas oportunidades flagrantes para marcar, ainda com o resultado em branco. Numa delas surgiu destacado diante de Douglas, mas não conseguiu bater o guarda-redes vitoriano.

Hurtado

O peruano esteve sempre em jogo, jogando solto no ataque, apareceu em todos os setores do terreno. Ajudou a defender, mas sobretudo no ataque, com destaque para um pontapé acrobático na primeira parte.