O Vitória de Setúbal anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato com Frederico Venâncio. O jovem central fica agora ligado ao clube até 2018.

Filho do antigo internacional Pedro Venâncio, Frederico entrou no Bonfim com nove anos e só esteve fora durante uma temporada e meia, altura em que representou os juniores do Benfica. Agora com 21 anos, tem sido titular indiscutível na defesa sadina.

«Saber que a administração olha para mim como uma referência deste histórico clube é qualquer coisa de fantástico mas obriga-me a trabalhar cada vez mais e traz-me maior responsabilidade. Uma das minhas funções passa, também, por transmitir aos jogadores mais novos, nomeadamente aos da formação, o que é ser Vitória e o que significa vestir esta camisola centenária. Considero que estou preparado para esse desafio», disse o jogador, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Venâncio assume, de resto, o sonho de vir a ser capitão sadino um dia, assim como estar presente no Campeonato da Europa de sub-21 do próximo ano.