O líder da segunda lista mais votada das eleições de março no V. Setúbal, Vítor Hugo Valente, anunciou, esta terça-feira, que irá candidatar-se à presidência da direção, nas eleições marcadas para o dia 21 de dezembro.

Após o pedido de demissão de Fernando Oliveira, ex-presidente da direção, a 21 de novembro, o advogado disse já ter informado o líder da Assembleia-Geral (AG) da decisão e promete apresentar brevemente a lista.

«Por respeito à assembleia-geral informei pessoalmente o seu presidente [Fernando Cardoso Ferreira] que, em cumprimento dos estatutos e dentro do prazo [até 14 de dezembro], vou apresentar uma lista completa nos serviços administrativos», afirmou, em declarações à agência Lusa.

Vítor Hugo Valente não concorda com o facto de o líder da AG deixar de fora das eleições, para lá da direção, os outros órgãos sociais do clube: Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar e Vitoriano.

«Entendo que a convocatória não respeita os estatutos e solicitei que a alterassem, mas mantém-se intransigente, mantendo a convocatória para um órgão social: a direção. Sou incapaz de não cumprir os estatutos e apresentar uma lista só para a direção. A lista que vou entregar será completa», referiu.

«Eu e um grupo de pessoas que me acompanha desde março temos trabalhado para encontrar soluções para os gravíssimos problemas do clube. O tempo é muito curto e os problemas de natureza fiscal, desportiva e do PER [Processo Especial de Revitalização] não podem esperar», sublinhou ainda, ao alertar para a urgência de solucionar a crise diretiva que compromete o sucesso desportivo dos sadinos.