Rui Vitória, treinador do Benfica, antecipou esta sexta-feira a visita a Setúbal, garantindo que espera um jogo difícil. Até porque, repetiu, defrontar o Benfica é sempre motivo de um jogo especial para os adversários.

«Estes jogos acabam por ter um contexto muito particular, pelo mediatismo à volta. Houve alguém nesta casa, que já não está entre nós, que disse que um jogo contra o Benfica tem sempre uma realidade muito diferente, por mais que possamos olhar para o passado recente dessa equipa. Pelo envolvimento, porque há mais público, maior mediatismo», referiu.

«Não me guio por aí. Vamos encontrar uma equipa de qualidade, com um bom treinador e bons jogadores, que fez um bom resultado no último jogo. Estou convencido de que, com mais alguns pontos atingirá o seu primeiro objetivo, que é a permanência. Mais dois ou três pontos...por aí.»

Rui Vitória acrescentou de resto que o campeonato está a entrar numa fase decisiva, cada ponto é suado até à última gota, e por isso é necessário ter uma determinação muito grande para vencer.

«Hoje os jogos não são fáceis, pelos pontos que as equipas precisam, pelo envolvimento do campeonato. Os pontos são muito difíceis de conquistar, e tem de ser com este foco e com esta determinação que vamos a Setúbal, sabendo que vamos enfrentar uma equipa complicada.»