Siga o V. Guimarães-Belenenses EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO

V. Guimarães: a entrada no campeonato não correu de feição, com a derrota caseira no dérbi minhoto, mas o conjunto de Pedro Martins recompôs-se e conseguiu depois dois triunfos convictos no Marítimo (0-2) e na receção ao Paços (5-3). A recuperação foi travada com a derrota por três bolas a zero no Estádio do Dragão. Será, por isso, um V. Guimarães a querer mostrar que os bons atributos evidenciados nos dois triunfos alcançados não foram fruto do acaso. Os minhotos voltam a contar com Marega, melhor marcador da equipa, que ficou fora do embate com o FC Porto.

Belenenses: o conjunto do Restelo desloca-se ao D. Afonso Henriques numa fase positiva, mas tal como para os minhotos, o arranque de época também não foi o desejado. Os comandados de Julio Velázquez começaram a perder no Bonfim e não foram depois além do empate na receção ao Boavista. Seguiram-se depois dois triunfos, em Tondela (0-1), e na receção ao Nacional (2-1), confirmando-se o bom momento com sete pontos conquistados. O defesa Domingos Duarte, que cumpriu castigo diante do Nacional, regressa às opções.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Phete (lesionado).

Belenenses: Yebda (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins (V. Guimarães): «Temos a noção que é importante regressar às vitórias. A equipa apresentou-se muito bem esta semana, física e mentalmente está forte e estável. Espero um bom jogo com um bom adversário, que normalmente cria dificuldades. O Belenenses vem numa fase boa, com duas vitórias, perspetivo um jogo com duas equipas a tentar ganhar e em que em largos períodos do jogo vamos ter que assumir a responsabilidade».

Julio Velázquez (Belenenses): «Será um jogo muito difícil, diante de uma equipa bem trabalhada, mas o nosso objetivo é ir a Guimarães colocar dificuldades ao Vitória. Eles têm muitas virtudes, mas também têm pontos fracos e queremos tirar partido isso. Vamos defrontar uma equipa que tem muito ritmo e intensidade durante os 90 minutos. É importante termos boa mentalidade em todo o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O V. Guimarães leva vantagem no que ao histórico de confrontos diz respeito nas receções ao Belenenses, ainda que o emblema do Restelo tenha conseguido bons resultados nas últimas deslocações ao D. Afonso Henriques. Num total de 71 jogos disputados, os minhotos venceram 36, sendo que a turma de Belém saiu da Cidade Berço com o triunfo por 18 ocasiões, registando-se ainda 17 empates. Na época passada registou-se um empate a uma bola, e há duas épocas o Belenenses saiu vencedor de Guimarães. O último triunfo do V. Guimarães em jogos da Liga tem mais de dez anos, aconteceu na temporada 2009/2010. Mais recentemente os minhotos venceram em jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Suplentes: Miguel Silva (GR), Moreno, Prince, Bruno Gaspar, Tozé, Bernard, Bruno Mendes, Xande Silva e Raphinha.

Belenenses

Suplentes: Joel Pereira (GR), Dinis Almeida, Gonçalo Silva, Gerso, Vítor Gomes, Luís Silva e Tiago Caeiro.