O Benfica vai organizar em julho, pela primeira vez, um campo de treino para jovens entre os 6 e os 16 anos em Washington, nos Estados Unidos. No outono, os encarnados planeiam a abrir a sua primeira escola de futebol na capital norte-americana.

Hamilton Costa, organizador do campo, assumiu, em declarações à agência Lusa, que o «objetivo é promover e partilhar as metodologias e o sucesso da formação do Sport Lisboa e Benfica, num mercado americano de futebol em franco crescimento».

Este campo de verão está dividido em quatro semanas e vai ser aberto a raparigas e rapazes, com limite de 80 participantes por semana. O preço semanal varia entre 400 a 475 dólares, cerca de 357 a 425 euros.

Além de Pedro Braz, da Universidade Gallaudet, Igor Santos, Carlos Fernandes, Pedro Fernandes, treinadores ligados ao Benfica, vão conduzir os treinos.

Hamilton Costa assume que a organização «está em contacto com algumas comunidades lusófonas da área metropolitana de Washington» para que os jovens dos seus clubes de formação participem no evento. Além disso, o mesmo responsável anunciou que o Benfica tem como objetivo lançar a sua primeira escola de futebol nos Estados Unidos nos próximos meses.

«Pretendemos promover, a curto prazo, ainda este ano, se tudo correr bem, a abertura da primeira escola de futebol SLB nos EUA, na área metropolitana de Washington», garantiu.

Recorde-se que o emblema da Luz tem neste momento escolas em Cabo Verde, Angola, Espanha, Guiné e China.