A propósito de algumas notícias surgidas na comunicação social, que referiam que a lesão de William Carvalho seria menos grave do que inicialmente esperado, o Sporting emitiu um novo boletim clínico sobre o médio. Na nota divulgada no site oficial, os «leões» reiteram a informação anteriormente apresentada.

«Ao contrário do que tem sido veiculado na comunicacão social, o tempo de recuperação da lesão não foi, nem será reduzido ao inicialmente previsto - 10 a 12 semanas. O tipo de fratura e a sua localizacao assim o obriga impreterivelmente», refere o boletim clínico.

Recorde-se que William Carvalho esteve ao serviço da seleção principal no início de junho, e depois marcou presença no Campeonato da Europa de sub-21, prova em que foi considerado o melhor jogador. 

A 14 de julho, dia em que o médio voltou ao trabalho em Alcochete, o Sporting informou que o jogador apresentava uma «fratura de stress na tíbia», e que enfrentava um tempo de paragem de dez a doze semanas.

Os «leões» mostraram-se então indignados com a Federação Portuguesa de Futebol, alegando que só na madrugada anterior é que tinham sido enviados os relatórios médicos de William, e que estes não indicavam qualquer problema físico. O jogador teria, no entanto, garantido que o departamento médico da equipa das quinas estava a par das suas queixas.

Na resposta, em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol garantiu que William «não apresentou queixas incapacitantes»