O avançado Yusupha Njie, a debelar um pequeno derrame no joelho esquerdo, está em dúvida para a receção do Boavista ao Tondela, nesta sexta-feira.

Riscado das opções de Jorge Simão está o médio David Simão, que sofreu uma rotura do gémeo da perna direita e deverá parar entre quatro e sete semanas, juntando-se assim a Edu Machado e a Iván Bulos.

As dores de cabeça do técnico dos axadrezados não se ficam por aqui, já que Sparagna e o lateral Vítor Bruno cumprem castigo na 28.ª jornada.

Na antevisão ao encontro, Jorge Simão destacou o campeonato tranquilo que o conjunto orientado por Pepa tem vindo a realizar. «É uma equipa muito mais confortável na tabela classificativa. (...) É visível na forma como joga, de uma forma mais envolvente e com ligação entre os setores.

Recorde-se que o Boavista soma 36 pontos na Liga, mais sete do que o Tondela. Apesar da diferença pontual, Jorge Simão disse não se sentir favorito para o jogo e justificou: «Este campeonato, como a classificação demonstra, são quatro equipas e as restantes, e entre estas a variação classificativa depende da capacidade delas se manterem estáveis e irem somando pontos tranquilamente.»