Na jornada 13 da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, a Dream Team tem como curiosidades não ter nenhum jogador dos grandes e a de o MVP ter sido Raphinha, com 13 pontos, uma estreia para o vimaranense.

Com o sistema táctico de 5-4-1 a encaixar a melhor equipa da ronda, é caso para dizer que teria resultado um certo catenaccio para chegar ao topo. Em jornada de clássico, a Dream Team tem predominantemente jogadores de equipas do Minho, com 3 jogadores do Sp. Braga, 3 do V. Guimarães e ainda Tozé do Moreirense.

O guardião foi Ricardo Ferreira, do Portimonense, que parece ter tomado o gosto das clean-sheet. Foi a segunda da temporada e a segunda consecutiva, à qual juntou ainda 6 defesas.

A defesa é composta por 2 defesas do Sp. Braga e um de Desp. Aves, Rio Ave e Marítimo, com destaque para Bruno Viana, que repete pela segunda semana consecutiva a sua presença, fruto do golo e da clean sheet. Não se pense que foi o único defesa a marcar, com o maritimista Draúsio também em destaque com um espectacular pontapé de bicicleta. Os laterais Yuri Ribeiro e Rodrigo Alves não facturaram, mas fizeram ambos assistências para golo, com destaque para o lateral vila-condense com duas.

No miolo, mais uma dupla do minho, agora do V. Guimarães com os médios Raphinha e Héldon em excelente plano no duelo de Vitórias. Se Raphinha, fruto dos 2 golos, foi o grande protagonista da jornada, o cabo verdiano Héldon com 1 assistência e 15 bolas recuperadas merece uma menção honrosa. A completar o quarteto de centrocampistas estão Tozé e Pelé. Ambos facturaram e da marca de penálti.

O único avançado em destaque na jornada foi Gonçalo Paciência que, apesar da derrota da sua equipa, conseguiu marcar o tento de honra dos sadinos.

O novo look da nossa Dream Team, no qual já devem ter reparado, pretende ser mais legível, nomeadamente para quem vê em smartphones ou nas redes sociais. Fruto desta alteração, deixámos de fora o banco, onde ficaram António Filipe, guarda-redes do Chaves, o médio bracarense Fábio Martins e ainda os avançados Junior Tallo e Tomané, de V. Guimarães e Tondela respectivamente.

Bom jogo! Faz a tua equipa já!