Na sexta jornada da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, há uma mudança táctica drástica face às duas jornadas anteriores: em vez do 5-4-1, temos agora um 3-5-2. Mantém-se em baixa a produção dos avançados, embora com ligeiros sinais de retoma, e os médios superaram os defesas.

O destaque principal surge do último jogo da jornada. Com a primeira vitória na Liga, por 3-0 sobre o Moreirense, o Desp. Chaves é a equipa mais representada na Dream Team, com três jogadores no onze, quatro no total. Um deles, Davidson, é o único médio ou avançado desta selecção que não marcou qualquer golo... mas fez três assistências!

Os avançados são Rodrigo Pinho, que marcou dois na vitória do Marítimo, e Jonas, do derrotado Benfica, cobertos por Marega no banco. Do FC Porto há dois no onze: Danilo, autor de um golo, e Telles, que assistiu. O lateral brasileiro teve azar, porque saiu lesionado, mas deu muita sorte a quem o tinha na equipa: como saiu antes do golo do Rio Ave, manteve os 4 pontos da clean sheet.

O Paços de Ferreira, outro que se estreou a vencer, também coloca dois no onze: Pedrinho e Bruno Santos. E mais dois no banco de suplentes!

Os dois lugares que faltam são de Mathieu, do Sporting, que marcou num livre direto fantástico, e Shoya Nakajima, o japonês do Portimonense que esteve endiabrado e é o MVP da jornada com 15 pontos.

Depois de duas jornadas com os defesas em alta, esta semana foi a vez dos médios. Dos avançados, tirando aquela jornada das goleadas dos três grandes, é que continuamos a ver pouco.

Prepara a equipa para a 7ª jornada da Liga!