A Dream Team da jornada 22 da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, distribui-se num 4-5-1. O grande destaque desta ronda vai para o FC Porto, que coloca três jogadores no onze ideal, graças ao triunfo por 4-0 na visita ao Desp. Chaves.

O mais curioso, contudo, são os jogadores do FC Porto nesta presentes. São todos atletas pouco utilizados e sem estatuto de titulares nas escolhas mais habituais de Sérgio Conceição. O avançado é Francisco Soares (11 pts), que aproveitou a ausência de Marega e fez dois golos. No miolo aparece Sérgio Oliveira (11), que fez também um golo e uma assistência. Na defesa está Maxi Pereira (9), que também fez uma assistência.

Além destes dragões inesperados, Benfica e Boavista são as outras equipas em destaque, com dois jogadores cada. Os encarnados venceram no terreno do Portimonense por 3-1. Franco Cervi (13) fez dois golos e Zivkovic (10 pts) assinou o terceiro, ocupando os dois lugares neste miolo a cinco. Do Boavista, que bateu o V. Guimarães por 1-0, aparecem dois elementos defensivos: o guardião Vagner (7) e o defesa Talocha (9), que assistiu no único golo dos axadrezados.

Além dos dois benfiquistas e de Sérgio Oliveira, o meio-campo completa-se com dois jogadores que repetem presenças na Dream Team: João Novais (12), do Rio Ave, voltou a faturar de livre direto e ainda tem uma assistência; Paulo Machado (11), do Aves, também acumulou golo e assistência na goleada do Desp. Aves no Restelo por 5-2.

Falta só referir dois defesas que acompanham Talocha e Maxi. Um deles é, inclusive, o MVP da jornada: Raúl Silva, do Braga, esteve nos três golos dos minhotos, marcando um, assistindo outro e sofrendo a falta que deu penálti no restante. Fez 15 pontos! O outro defesa desta Dream Team é Sebastián Coates, do Sporting, que fez a assistência para o primeiro golo dos leões e ainda beneficiou da clean sheet.

Bom jogo! Faz a tua equipa já!