O sorteio da Taça de Portugal ditou a deslocação do Limianos, clube de Ponte de Lima que milita na III Divisão, ao Dragão, para defrontar o F.C. Porto. Vítor Hugo, médio do Limianos, vai voltar a uma casa que bem conhece e o Maisfutebol falou com ele.

O jogador, natural de Ponte de Lima, jogou nas camadas jovens do F.C. Porto, de onde conhece Castro e Ukra. Vítor Hugo diz mesmo tratar-se de «bons amigos». «Para mim, vai ser um jogo com sabor especial, vou reencontrar amigos com quem joguei nos juniores do Porto, como o Castro e o Ukra».

Um campeão pelo Boavista de regresso a um grande palco

Sobre o jogo com o FC Porto, detentor da Taça de Portugal, o médio refere que «vai ser bom para o Limianos e para os jogadores», já que vão poder «projectar o nome do clube e mostrar valor». O jovem mantém o «sonho» de voltar a vestir as cores azuis e brancas: «Para qualquer jogador é um sonho representar um clube como o F.C. Porto e eu não sou excepção».

Vítor Hugo afirma, de resto, que «se marcar um golo no Dragão será a realização de um sonho». «Ia ser muito bom para mim e para a equipa marcar um golo ao F.C. Porto», salienta o médio do clube minhoto. Curiosamente, Vítor Hugo até já sabe como é marcar aos dragões: «Já marquei quando jogava nos juniores do Sp. Braga. Espero voltar a fazê-lo, apesar de saber que o nível de exigência é outro».

«Vamos defrontar, talvez, o melhor clube português», diz o técnico do Limianos

José Carlos Fernades, treinador do Limianos, afirma que vão «defrontar, talvez, o melhor clube português». O técnico não tem ilusões em passar esta eliminatória mas promete que a sua equipa não vai baixar os braços e que os seus jogadores vão «dar tudo por tudo para vencer». «Acima de tudo vamos aproveitar este momento», salienta o treinador do clube minhoto.

«As nossas possibilidades são pequenas, vamos defrontar uma grande equipa e temos a noção de que vai ser muito difícil. No entanto, vamo-nos preparar e vamos dar tudo por tudo para fazer um bom jogo e dignificar o clube, a cidade e toda esta região», diz o técnico do Limianos.

Benfica, FC Porto e Sporting defrontam Arouca, Limianos e Estoril

José Carlos Fernandes está feliz por ter saído um «grande» mas «preferia apanhá-los mais para a frente». «Para um clube com a dimensão do Limianos é sempre bom defrontar o Porto, no entanto, preferíamos defrontar primeiro um clube mais acessível e só depois apanhar um grande», refere o treinador.