Minuto 90 do Benfica-V. Setúbal (1-1). Grimaldo atira de livre para defesa incompleta de Bruno Varela e Lindelof, completamente isolado, remata de forma inacreditável à trave.

O campeão Benfica perdeu os primeiros pontos da Liga. Perdeu-os na trave da baliza sul, como escreveu Luís Pedro Ferreira na crónica do encontro. 

O V. Setúbal fez por merecer o empate. Esteve aliás a vencer durante 17 minutos, entre o desvio subtil de Frederico Venâncio e a grande penalidade cobrada por Raúl Jiménez. O Benfica correu contra o tempo e contra o seu cinzentismo, evitou a derrota mas é verdade que esteve inclusivamente perto da reviravolta.

A oportunidade perdida por Viktor Lindelof, à entrada para o período de descontos, entrará na história desta Liga 2016/17. Após triunfos de FC Porto e Sporting, o tricampeão não conseguiu responder e tropeçou em pleno Estádio da Luz, no reencontro com os seus adeptos.

Sem deslumbrar, terminou o jogo com 7 oportunidades de golo (contra 2) em 22 remates (contra 8). O suficiente para justificar um triunfo mas curto para reclamar esse desfecho de forma clara. Grande mérito para a estratégia de José Couceiro e para o V. Setúbal.