Lionel Messi falou da dor da derrota no Mundial 2014 e do futuro no Barcelona. No dia em que defronta Portugal com a Argentina, o craque do Barcelona concedeu uma entrevista ao Olé na qual sugere que pode não ficar na Catalunha para sempre.
 
Messi disse que nunca pensou «em deixar a seleção» após a derrota para a Alemanha, no Campeonato do Mundo. Questionado sobre as críticas ao seu desempenho no Brasil, o argentino respondeu: «Gostava de ter jogado melhor na meia-final e na final. Mas os jogos aconteceram assim. Se tivesse marcado na final, tinham dito que o meu Mundial foi espetacular. Que brilhei em todos os encontros. Acho que não foram os meus melhores jogos, mas não foram assim tão maus.»
 
La Pulga abordou ainda a carreira no Barcelona, para além, claro, de defrontar Cristiano Ronaldo de novo. Lionel Messi sempre disse que queria terminar carreira no clube culé e embora não diga que quer sair, parece que abriu uma porta.
 
O argentino recebeu a seguinte pergunta. Continuas a pensar ficar toda a carreira no Barcelona ou, por vezes, por tudo isto, por receberes críticas ou para experimentar outro país pensas que está na altura de sair?
 
«Messi ou Ronaldo? Diego Armando Maradona»

«Não, hoje em dia vivo no presente. Penso fazer um grande ano e ganhar os títulos que queremos em Barcelona. Nada mais. Depois, logo se vê. O futebol dá muitas voltas. Se sempre disse que gostaria de ficar no Barcelona, às vezes as coisas não acontecem como uma pessoa quer», respondeu La Pulga.
 
A pergunta seguinte foi uma continuação. Ou seja, se saíres é porque te dizem e não por ti? «Sim, muitas vezes já o disse. Que se fosse por mim, ficaria sempre. Mas como disse, nem sempre as coisas acontecem como queremos, ainda para mais no futebol, onde tudo muda e se passam tantas coisas. É complicado, ainda para mais pelo momento que está a passar o Barcelona», concluiu.