Lisandro López falou nesta quarta-feira à imprensa do seu país, no âmbito da presença nos convocados de Maradona para as Eliminatórias do Mundial 2010. O avançado do F.C. Porto admitiu ao canal de televisão TycSports que está na selecção para ajudar no que for preciso.
«Espero fazer as coisas bem, cada vez que cá venho, para ter uma oportunidade. Tenho o meu próprio estilo e estou pronto a adaptar-me a tudo o que o técnico pedir. Estou para somar [a internacionalização] e ajudar a equipa.»
Encontrar vaga no ataque alvi-celeste não é fácil quando se tem ao lado Messi, Aguero ou Carlito Tévez, mas Licha não desiste de lutar pelo seu lugar. A disponibilidade é total, ainda que seja complicado ser titular. «Sinto-me cómodo em qualquer posição do ataque, embora seja avançado centro de origem. No entanto, há grandes jogadores no meu posto, jogadores de muito nível, o que torna um pouco complicado que jogue», assumiu o goleador dos dragões.
Para Lisandro, a selecção argentina é feita de «muitas individualidades e jogadores dos melhores clubes do mundo», mas todos os atletas convocados se sentem parte integrante de um grupo. «É muito bom que Diego [Maradona] trate todos os jogadores por igual, ele não faz diferenças em nada. Creio que todos se sentem bem com isso, é muito importante.»
Em relação aos próximos jogos da equipa das Pampas, Lisandro acredita que a selecção se mostrará forte. «Creio que, com esta preparação, uma semana de treinos todos juntos, vamos conhecer-nos mais e vamos formar uma grande equipa, o que com certeza se notará dentro do campo».