Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, deu voz ao descontentamento do clube para com a data escolhida para o embate com o Chelsea, de André Villas-Boas, dos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa. O jogo está marcado para terça-feira, 29 de Novembro, dois dias após o embate com o Manchester City, para o campeonato, no dia 27.

«É uma pena que nos dias que correm os jogadores sejam forçados a disputar um jogo chave da Liga e depois uns quartos-de-final da Taça da Liga apenas 48 horas depois», comentou o treinador.

O desafio não pode ser jogado no dia seguinte em virtude do duelo entre Tottenham e PAOK para a Liga Europa, que centrará as atenções da polícia londrina. «É responsabilidade das autoridades do futebol encontrar outras soluções», acusou Dalglish, ao site oficial do clube.

Tudo sobre o futebol inglês

O técnico considera uma «irresponsabilidade» jogar-se os «quartos» da Taça da Liga em semana de competições europeias e deixa um aviso aos adeptos: «Pensem bem antes de comprar bilhetes para o jogo da Taça da Liga, porque não quero que estejam a gastar dinheiro e depois decidimos jogar com os juniores.»

Liverpool e Manchester City tentaram antecipar o jogo para sábado, mas a Federação inglesa recusou por impedimentos televisivos.