Custou 35 milhões de libras ao Liverpool (mais de 40 milhões de euros), mas garante não estar pressionado por isso. Andy Carroll quer apenas dar continuidade à veia goleadora que mostrou no Newcastle e dessa forma ir justificando a verba.
«Estou aqui para marcar golos e criar oportunidades para a equipa, que é aquilo que eu sei fazer. Marquei golos pelo Newcastle e foi isso que me trouxe até aqui. Vamos ter de esperar para ver [se a verba é justificada]», disse o internacional inglês, de apenas 22 anos.
Carroll terá a responsabilidade acrescida de fazer esquecer Fernando Torres, idolatrado em Anfield antes da polémica saída para o Chelsea. «Foi um grande jogador aqui, mas tenho de me concentrar no meu próprio jogo, e jogar como sei», disse o novo camisola 9 do Liverpool.
Os «reds» apresentaram nesta quinta-feira os dois reforços de Inverno, sendo que Luis Suárez se tinha estreado pelo clube na véspera, e logo com um golo. Isto sem ter feito qualquer treino com os novos colegas! «Foi uma estreia de sonho: estar em campo alguns minutos e marcar em frente ao Kop (mítica bancada de Anfield). Esperto marcar aqui tantos golos quantos marquei na Holanda. O primeiro objectivo é ajudar a equipa, seja a marcar golos ou a ajudar apenas, no geral. O que conta é o colectivo, não o individual», disse o antigo avançado do Ajax, novo camisola 7 do Liverpool.
Veja o primeiro golo de Suárez com a camisola do Liverpool, frente ao Stoke, e veja também o tento de Meireles, nesse mesmo jogo:

szólj hozzá: Liv 2-0 Stok