Philippe Coutinho vai estar ausente dos relvados durante pelo menos 40 dias, após ter sofrido uma lesão no ombro no jogo do Liverpool com o Swansea (2-2). O médio será submetido a uma cirurgia e deve estar recuperado no final de Outubro.

Na passada segunda-feira, após o jogo, o departamento médico do Liverpool acreditava que a lesão de Coutinho não era grave e que a dor sentida pelo jogador se devia ao choque com o jogador do Swansea, Ashley Williams. Foi uma entrada dura, em que aliás Williams acertou de caminho no baixo ventre do jogador do Liverpool.

Os exames médicos revelaram a gravidade do problema e a necessidade de realizar uma intervenção cirúrgica para «estabilizar a articulação acrómio-clavicular do ombro», revelou o clube inglês. A recuperação impede o jovem brasileiro de participar em pelo menos seis jogos do Liverpool.

Phillipe Coutinho chegou ao Liverpool vindo do Inter de Milão em janeiro deste ano e rapidamente garantiu a titularidade. Atualmente é o jogador que vende mais camisolas do clube, superando o capitão Steven Gerrard. As boas exibições do médio de 21 anos abriram-lhe a possibilidade de representar a seleção brasileira nos amigáveis contra a Coreia do Sul e a Zâmbia.

Com esta lesão de Coutinho, sobe para quatro o número de lesionados do Liverpool. Além do médio, Agger, Coates, Cissokho e Glen Johson vão também falhar as próximas partidas do clube inglês

As imagens de Coutinho no Swansea-Liverpool