O Liverpool decidiu renovar a confiança no técnico Kenny Dalglish, oferecendo-lhe um novo vínculo de três épocas.

O acordo inicial, estabelecido após a demissão de Roy Hodgson, era válido apenas até final da presente temporada, mas Dalglish vai continuar em funções. O adjunto Steve Clark, que trabalhou com Mourinho no Chelsea, também prolongou o vínculo.

«Estou naturalmente encantado com esta oportunidade. Quando voltei, em Janeiro, não houve promessas de ninguém. Era uma oportunidade ideal para provar que tinha algo para oferecer. Como já disse, as circunstâncias não eram as melhores, pois um homem bom tinha perdido o lugar, mas a decisão não foi minha. Perguntaram-me se estava disposto a ajudar, e eu não hesitei», disse Dalglish ao site do Liverpool.

Quando se deu a troca de treinador, a equipa do português Raul Meireles estava na segunda metade da tabela. A duas jornadas do fim, os «reds» estão no quinto lugar. «Sempre dissemos que os resultados apareceriam com maior facilidade se nos mantivéssemos unidos. Penso que esse é a principal justificação para a melhoria dos resultados. Fomos recompensados com um elevado número de pontos», acrescentou.