Kenny Dalglish pede aos jogadores do Liverpool que acreditem. Depois da derrota com o Blackpool ( 1-2), que deixa o clube ainda em maiores apuros, o novo treinador tenta manter um discurso confiante.

«O empenho e a vontade estão cá. Mas às vezes não importa quão bom é o jogador, é preciso acreditar. Vamos trabalhar muito para lhes dar isso», afirmou o treinador, antigo jogador dos «reds», que aceitou o difícil desafio de pegar na equipa em situação muito complicada, após a saída de Roy Hogdson. Após a derrota desta quarta-feira, o Liverpool está quatro pontos acima da linha de água.

O técnico, que foi nomeado no sábado e se estreou no banco no domingo, logo frente ao Manchester United, para a Taça de Inglaterra (derrota por 0-1), também pede um bocadinho de sorte: «Neste altura ela virou-se contra nós, mas quanto mais insistirmos e menos sentirmos pena de nós próprios mais hipóteses teremos de corrigir as coisas.»

Na análise ao Blackpool, Dalglish identifica uma perda de bola de Raul Meireles a anteceder o primeiro golo do adversário como momento-chave do jogo. «Podemos dar-lhes crédito pela forma como finalizaram, mas se tivéssemos acertado o passe podíamos ter partido para o 2-0 e seria um jogo diferente.

Resta dizer que Dalglish diz que ainda nem pensou em mercado, e que o calendário não está mesmo nada favorável para o Liverpool. Agora, segue-se o confronto com o Everton, num «derby» sempre escaldante.