O avançado holandês Kuyt espera que o Liverpool tenha um melhor destino que o clube com quem divide a zona de Mersey, o Everton. O jogador do Liverpool está confiante na vitória dos «Reds», mas não deixa de reconhecer qualidades ao Benfica.

Benfica: como Benítez recorda a eliminação de 2006

Os 5-0, na Luz, e os 0-2, em Mersey, com que o Benfica se impôs frente ao Everton não foram esquecidos por Kuyt. O avançado confessou que não teve oportunidade de ver toda a partida decorrida em Portugal entre os dois clubes, mas tirou o chapéu ao que pôde assistir do Benfica.

«Apanhei partes do jogo e vi que jogam muito bem. Nesse sentido temos que mostrar que também temos qualidade», referiu. E como o Benfica tem mesmo andado nas bocas do mundo, Kuyt até sabe que houve mudanças nos encarnados, que eles têm um novo treinador (Jorge Jesus), e que lideram a Liga portuguesa.

Independentemente de toda a informação acerca do clube português, o que interessa para Kuyt é mesmo o emblema de Anfield: «Temos que manter o foco em nós mesmos. Sabemos que o Benfica tem um conjunto forte e com qualidade, mas acreditamos em nós e naquilo que podemos fazer, temos boas hipóteses».

Kuyt não prevê uma vitória clara do Liverpool para a próxima quinta-feira, mas já se sabe que um golo fora é sempre bom. A última vez que o holandês esteve em Portugal até balançou as redes¿do Dragão. Kuyt quer repetir a dose: «Espero poder fazê-lo. É um grande jogo e seria bom marcar. A última vez que estive em Portugal marquei ao F.C. Porto [na Liga dos Campeões], por isso gosto de Portugal».