Rafa Benítez quer mais futebol de Fernando Torres e Steven Gerrard. Para conseguir o objectivo de alcançar o 4º lugar, as duas estrelas de Anfield terão de «iluminar» o campo.
Quer Torres quer Gerrard foram alvos de críticas por causa das suas recentes performances, mas o técnico do Liverpool, que é adversário do Benfica na Liga Europa, acredita que os dois futebolistas vão estar melhor quando chegar a altura certa.
Gerrard ,que afirmou estar «abaixo da sua forma habitual», tem sido afectado pelas exibições menos conseguidas dos «Reds», na óptica do treinador. «Acho que o seu posicionamento e forma de jogar continuam a ser os mesmos da época transacta», afirmou Benítez em relação ao inglês.
«A equipa tem tido alguns problemas, e alguns jogadores estão a sofrer com isso, porque não lhes chegam boas oportunidades, e eles ficam com menos opções», explicou Rafa. «Mas o Gerrard é um jogador importante, porque o papel dele é criar lances para o resto da equipa, e ele sabe que tem que melhorar o nível», rematou.
O essencial para o Liverpool é que «todos sabem que têm de melhorar». Sobre o compatriota Fernando Torres, Rafa Benítez foi mais brando, e até defendeu o jogador: «O Torres marcou na semana passada 3 golos em 5 jogos. Temos de realçar também os aspectos positivos», referiu.
«É verdade que às vezes está frustrado, mas não é menos verdade que também tem jogado bem. Já demonstrou que é um jogador de classe mundial e está pronto para marcar golos. É sempre uma ameaça para as defesas adversárias».