Albert Riera estará de férias até segunda-feira, a mando do seu treinador, Rafa Benítez. O extremo espanhol veio a público dizer que o treinador tinha «algo pessoal» contra ele.
Benítez reagiu com uma decisão: Riera vai parar até segunda-feira, falhando os importantes encontros com o Lille, para a Liga Europa, e com o Manchester United, para a Liga Inglesa.
A disciplina do jogador parece ser o motivo pelo qual este vai parar. Rafa Benítez comunicou ao empresário de Riera esta decisão, que posteriormente a levou até ao jogador.
Riera deu esta quarta-feira uma entrevista à «Rádio Marca», em que disse que o técnico do Liverpool tinha algo pessoal contra ele e que, por isso, tem ficado de fora das suas opções.
Para além disso, quando questionado acerca da possibilidade de Rafa Benítez treinar o Real Madrid, Riera rematou que não gosta da forma como o seu técnico encara o futebol: «No Real Madrid, para além de ganhar, pedem um futebol bonito. Não é que o futebol do Liverpool seja mau, mas nunca fizemos um jogo brilhante». Dizer mal do patrão nunca foi abonatório.