O treinador Brendan Rodgers revelou esta quinta-feira que Luis Suárez será castigado pelo Liverpool depois de o avançado uruguaio ter admitido ter mergulhado, esta época, em outubro, frente ao Stoke City.

O internacional foi chamado «um embaraço» pelo treinador adversário Tony Pulis depois da partida. À imprensa argentina, Suárez confirmou que tentou ganhar uma grande penalidade com o mergulho: «O futebol é assim. Às vezes fazemos coisas em campo que mais tarde nos fazem questionar: por que raio fiz eu aquilo?. Fui acusado de deixar-me cair na área num jogo e é verdade que o fiz nessa altura, porque estávamos empatados com o Stoke em casa e precisávamos de ganhar de qualquer forma. Mas depois toda a gente começou a falar, os treinadores do Stoke e do Everton... Percebi que o nome Suárez vende.»

O técnico dos «Reds» considerou as declarações do avançado «inaceitáveis» e garantiu que a situação será «lidada internamente». E sublinhou: «Mergulhar não é algo que defendamos. A nossa ética é correta.»