Um Liverpool demasiado forte para a seleção tailandesa ameaçou este domingo presentear os adeptos que se deslocaram ao Rajamangala Stadium, em Banguecoque, com uma goleada.
Não chegou a tanto, é verdade, mas esteve perto. No final venceu por 3-0, atirou duas bolas aos ferros e ainda viu um adversário tirar um golo certo a Ibe em cima da linha de baliza.
Apesar da boa vontade, e mesmo que a estrela Luis Suarez só tenha entrado em campo para a meia-hora final, os jogadores do selecionado tailandês pouco mais fizeram do que tentar dar melhor réplica possível. A formação de Brendan Rodgers somou o terceiro triunfo em três jogos de pré-época.
Esta tarde, os golos foram apontados por Coutinho (excelente exibição do jovem brasileiro), Aspas e Gerrard. O momento mais celebrado da tarde, porém, foi a entrada em campo de Luis Suarez, ele que é cobiçado pelo Arsenal e pode proporcionar uma das maiores transferências do mercado.
Ficha de jogo:
TAILÂNDIA: Hathairattanakool; Butmathan, Sokam, Daosawang e Wannasri (Buathong, 64m); Lasoh (Chappuis, 61m), Anan, Songkrasin e Kraisorn; Wongsa e Dangda.
Suplentes não utilizados: Boonyong, Chutong, Inspinit, Masuk, Notechaya, Pathomattakul, Puangchan, Prempak, Skollah e Thaweekarn.
LIVERPOOL: Mignolet; José Enrique, Agger, Toure (Skertel, 85m) e Johnson; Allen (Luis Alberto, 80m), Lucas, Gerrard e Coutinho (Henderson, 69m); Aspas (Ibe, 62m) e Borini (Suarez, 62m).
GOLOS: Coutinho (17m), Aspas (49m) e Gerrard (60m).