Liverpool e Chelsea empataram a uma bola em Anfield, num duelo marcado pelo penálti conquistado e falhado por Diego Costa, que podia ter dado o triunfo aos «blues».

O lance foi muito contestado por Klopp no momento, embora as imagens mostrem que há falta de Matip sobre Diego Costa. Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador alemão falou sobre o jogador hispano-brasileiro e disse que não poderia ser seu amigo.

«De uma vez por todas, se eu tivesse defrontado Diego Costa, nunca seríamos amigos, mas a vida é assim. Por outro lado, tenho o maior respeito, como é que digo isto... [interrupção] Quanto o tens na tua equipa é muito mais divertido. Não faço ideia se foi simulação. Ele é um guerreiro»

Depois, Klopp elogiou a época de Diego Costa, que está a ser determinante para o trajeto do Chelsea.

«Tenho de dizer isto: o que o Conte está a fazer no Chelsea é fantástico, mas pensem no Chelsea sem o Diego Costa esta temporada. Fariam exatamente o mesmo trabalho, mas se ele não resolvesse [as jogadas] das formas mais incríveis, não sei o que aconteceria. Tudo bem, ele não é o tipo mais simpático no relvado, mas não vi nenhum grande incidente e enquanto não me disserem que se passou algo de errado, por mim está tudo bem. Se foi simulação, talvez fique zangado amanhã, mas seria a 27.ª decisão errada desde o início da temporada. Não ajuda que as tenha contado todas, não melhora as coisas», salientou.