Quase três meses depois, Diogo Jota voltou a jogar pelo Liverpool, na derrota caseira – a quinta seguida – dos reds frente ao Chelsea.

Em entrevista aos meios do clube, o internacional português falou sobre o regresso aos relvados e a longa recuperação da lesão no joelho.

«Já tinha passado bastante tempo [desde o último jogo], foi o ano passado, por isso estava ansioso por regressar aos relvados. Infelizmente, já estávamos a perder [frente ao Chelsea] e não consegui fazer nada para ajudar a equipa. É mais um grande desaire na nossa época, mas temos de continuar a lutar porque ainda há tempo», começou por dizer.

«Trabalhei muito durante a lesão, mas nunca é a mesma coisa. Por mais que se trabalhar, nunca será a mesma coisa como jogar um jogo de futebol na Premier League. Preciso de algum tempo [para voltar a estar a 100 por cento], mas penso que estarei pronto», acrescentou.

Depois, Jota assumiu que pode ser uma espécie de reforço de inverno para uma equipa que não atravessa a melhor das fases: «Acho que posso dar um novo impulso em termos de confiança e também frescura, porque os meus colegas têm jogado muito e lutado pelo clube. Sinto que posso ser como um reforço de inverno. É isso que espero para que possam confiar em mim e ajudá-los.»