Roberto Firmino foi o jogador que acompanhou Jurgen Klopp, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, para antever o duelo desta quarta-feira, frente ao FC Porto.

Recentemente, Lovren afirmou que todas as equipas da Europa deviam temer o Liverpool. Confrontado com as declarações do colega de equipa, o brasileiro apenas garantiu que os reds vão ser um adversário difícil para os dragões.

«Não sei se têm medo, mas vai ser muito difícil. Prefiro que pensem isso mesmo», começou por referir.

Em relação ao adversário dos oitavos de final da prova, Firmino elogiou a equipa do FC Porto. «A equipa do FC Porto é excelente. É um clube que acompanho há alguns anos e que tem muita tradição. Temos de fazer o nosso papel, jogar o nosso futebol e fazer o que fizemos nos últimos jogos», disse, ainda que se tenha recusado a apontar os pontos fortes dos azuis e brancos.

«Conheço o FC Porto, mas ainda não vi o vídeo. Espero um jogo difícil, taticamente vai ser equilibrado. Vai ser um belo jogo.»

Roberto Firmino é o segundo melhor marcador da Liga dos Campeões, apenas superado por Cristiano Ronaldo. Apesar do registo assinalável – seis golos na prova – o jogador de 26 anos prefere focar-se no coletivo.

«Primeiro penso em fazer um bom jogo, juntamente com a equipa. Se fizermos as coisas bem enquanto equipa, os golos certamente vão aparecer», atirou.

Por último, Firmino abordou a possibilidade de Alex Telles – um dos jogadores em destaque na época do FC Porto – estar entre os eleitos de Tite para o Campeonato do Mundo, do próximo verão.

«Não conheço o Alex Telles pessoalmente.  É um excelente jogador, é um lateral ofensivo e que marca bem. A chamada à seleção depende da forma como ele acabar a época. Talvez Tite acabe por chamá-lo», rematou.