Loris Karius, guarda-redes alemão do Liverpool, deu uma entrevista ao transfermarkt na qual abordou o interesse do Benfica, em 2015.

Quando questionado sobre o interesse dos encarnados, a par de Dortmund e Hamburgo, Karius foi assertivo: «Os clubes mencionados estavam na lista de interessados.»

«Decidi renovar pelo Mainz no início de janeiro, porque ainda era cedo para eu dar o próximo passo. Eu sabia o que tinha no Mainz e como me podia desenvolver como pessoa e como jogador lá» justificou.

Recordado pelos adeptos do Liverpool pelos piores motivos – sofreu dois golos de forma caricata na derrota da final da Liga dos Campeões de 2018 frente ao Real Madrid – o guardião assume não ter problemas em ser o número dois de Alisson.

«Não há motivo para trocar o Liverpool por um clube pior, se for para continuar a ser o número dois. Não estou pressionado de todo, eu não sinto necessidade de mudar» afirmou o alemão de 26 anos.

«Como segundo guarda-redes em Inglaterra tu sabes que vais ter oportunidades. Estou no melhor clube do mundo neste momento, a jogar para conquistar títulos» garantiu, acabando a dizer que o único motivo que o faria sair era a titularidade garantida noutro clube.