O selecionador da Alemanha, Joachim Low, afirma que uma derrota do Bayern na final da Liga dos Campeões deste sábado pode afetar a confiança dos jogadores bávaros que vão ao Europeu.

«Se perderem de novo numa final, tal como já aconteceu no campeonato e na Taça da Alemanha, e no seu próprio estádio... Será uma enorme desilusão e penso que lhes teria que dar mais dois ou três dias para assimilar a derrota e procurar a sua motivação, embora depois a encontrassem porque o Europeu é um grande acontecimento», disse o selecionador alemão numa entrevista ao site da Federação alemã.

Low ainda acrescentou: «Ganhar a Liga dos Campeões é algo importante pois seria um feito histórico. Seria maravilhoso para os nossos jogadores porque iriam juntar-se a nós totalmente motivados pelo que iriam encontrar logo o seu ritmo ideal.»

O técnico germânico também salientou que a chegada tardia dos jogadores do Bayern (Neuer, Badstuber, Boateng, Lahm, Schweinsteiger, Thomas Muller, Kroos e Mario Gomez), a 25 de maio, do Borussia Dortmund (Grosskreutz), nesta terça-feira, e do Real Madrid (Khedira e Ozil), nos próximos dias, pode dificultar a pressão dos alemães.

«O início da preparação está a ser um pouco perturbado, visto que treinar a tática neste momento é muito difícil. Não é fácil pois teremos de ver como é que o iremos fazer. Somos flexíveis, vamos conseguir mas o tempo é muito apertado», frisou.

A seleção alemã está inserida no Grupo B do Euro, juntamente com Portugal, a Dinamarca e a Alemanha, naquele que é designado pelo «grupo da morte».