É uma das maiores preocupações do F.C. Porto para o jogo desta terça-feira na Rússia. O frio. As temperaturas aproximam-se muito dos zero graus, o que pode ser uma dificuldade acrescida para os azuis e brancos.
Lucho González não se abate perante esta fatalidade. «Na época passada, em Bratislava, a temperatura também estava muito baixa», recordou. «É claro que preferia jogar com bom tempo, mas o clima não é um factor determinante, apesar de os jogadores do CSKA estarem mais habituados».
Posto isto o médio argentino deixou a receita para vencer a equipa que este fim-de-semana revalidou o título russo. «Sabemos que vai ser um jogo difícil», começou por dizer. «Temos de cuidar de fazer o que o F.C. Porto tem vindo a fazer. Temos de ser uma equipa ordenada e ter mais posse de bola para poder criar várias situações de golo».
Um pouco como a equipa tem feito nos últimos jogos e fez também no jogo da primeira jornada com este mesmo CSKA Moscovo, no Porto. «No Dragão fomos superiores e criámos muitas oportunidades», recordou. «Penso que o F.C. Porto tem de fazer uma exibição similar para controlar o jogo e a bola, e ter transições rápidas, para aproveitar momentos de mau posicionamento. Com o decorrer do jogo vamos perceber por onde podemos tirar vantagem».