Marcelo Gouvêa, presidente do São Paulo, acredita no sucesso de Luis Fabiano no F.C. Porto, apesar do internacional brasileiro não ter sido muito feliz numa anterior passagem pela Europa, mais concretamente pelo Rennes de França. O dirigente sublinha que o futebolista está agora mais maduro.
«Quando ele foi para França era muito jovem, instável. Depois disso, esteve três anos no São Paulo, amadureceu muito... Ele agora está estável, assentou, está casado, tem uma filha. O jogador que sai do São Paulo é um jogador diferente. Basta olhar para as estatísticas dos últimos cinco ou seis anos: todos os grandes jogadores que saíram do S. Paulo deram certo nos clubes para onde foram. Por isso, é diferente sair do Brasil ou sair do São Paulo», disse o dirigente ao Maisfutebol.
O responsável paulista não tem rodeios ao revelar as principais armas de Luis Fabiano: «Ele é artilheiro. Ele foi o artilheiro nos últimos cinco campeonatos em que participou pelo São paulo, inclusivé na Taça Libertadores. O São Paulo não chegou à final mas o Fabiano foi o artilheiro.»