Luís Filipe foi apresentado em Olhão e mostrou-se confiante em ter feito a melhor escolha para a sua carreira. Depois de duas temporadas em raramente foi opção para Jorge Jesus, o lateral português termina a ligação aos encarnados e deixou-se seduzir pelo «projecto» dos algarvios.

Olhanense garante ex-benfiquista Luís Filipe

Olhanense bateu Brighton por 2-1

«Estou satisfeito. Vim para um clube que me dá as melhores condições para continuar a minha carreira e que tem um projecto que me agradou. Não tenho nada a provar. Tenho 32 anos e fiz toda a minha carreira em Portugal, de forma séria e honesta. Só tenho que trabalhar da melhor forma que sei e posso», afirmou o lateral, durante a apresentação oficial.

Garantindo que o que ficou para trás ficará «apenas guardado na memória», Luís Filipe propõe-se a trabalhar para adquirir «os melhores índices físicos» e não tem problemas em jogar como defesa ou médio: «Estou disponível para o que o treinador entender e para o que for melhor para a equipa.»

Sobre os objectivos colectivos, Luís Filipe, que assinou por dois anos, não descarta pensar mais além da manutenção. «O Olhanense pode fazer uma equipa forte. Europa? Seria bonito, em ano de centenário, chegar a esse patamar ou conquistar uma Taça», afirmou.

Mateus quer voltar a ser feliz

Para além de Luís Filipe, a direcção do Olhanense apresentou, também, o brasileiro Mateus, oriundo do Vila Nova, que, em Portugal, já tinha representado o Estrela da Amadora e o V. Setúbal, sendo treinador por Dauto Faquirá, treinador que, agora, reencontra.

Tudo sobre o Olhanense

«O tempo que passámos juntos deu certo. É um técnico que organiza bem a equipa e, por isso, acho que tem tudo para voltar a correr bem. Se a equipa vencer, as coisas boas vão aparecer», lembrou.

O médio lembrou que tem três semanas para conseguir a melhor forma física e tentar voltar a ser feliz.

«Passei dois anos felizes em Portugal e volto para trabalhar com pessoas de quem gosto e ser feliz outra vez», resumiu.