Luís Filipe Vieira antevê um Benfica como «um colosso» europeu ou mesmo Mundial em 2011, numa entrevista à RTP em que anunciou a sua recandidatura à presidência do clube. O dirigente diz que o clube conta, neste momento, com um endividamento de 125 milhões de euros, mas que tem capacidade para gerar receitas de 100 milhões de euros.
«Para quem estava completamente falido e chega aos ponto onde estamos, com receitas de aproximadamente 100 milhões de euros e um endividamento de 125 milhões... Qualquer Banco hoje entende que o Benfica é um bom parceiro para negociar», referiu.
Contas que permitem ao actual presidente antecipar um futuro próspero para o clube e grandes sucessos no plano desportivo.«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial», acrescentou.
Luís Filipe Vieira referiu ainda que a sua maior frustração no clube foi não ter sido campeão europeu, depois de ter acreditado que era possível, mas quer ver esse sonho realizado durante o seu mandato. «Todos os benfiquistas devem estar orgulhosos pela nossa obra. A minha frustração é que o Benfica ainda não foi campeão europeu, mas acredito que vamos voltar a ser campeões europeus brevemente», destacou.