Luís Filipe Vieira, em entrevista a Miguel Sousa Tavares, no programa «Sinais de Fogo», na SIC, garantiu que o Benfica não está interessado em vender jogadores no final da temporada, mas sim em manter uma equipa ganhadora para os próximos anos. O presidente do clube da Luz adianta que o clube terá de fazer um esforço até 2013, mas a partir desse ano, quando puder renegociar os actuais contratos televisivos, poderá reforçar a equipa todos os anos.
«Não está na minha cabeça vender jogadores, queremos manter uma equipa ganhadora. Se estivermos na Liga dos Campeões e tivermos os direitos televisivos, não precisamos de vender jogadores, podemos até reforçar-nos todos os anos», destacou.
O presidente do Benfica não se cansou de destacar a actual gestão do clube e garante que, se quisesse, podia deixar o clube com todas as contas sanadas. «Os passes dos jogadores valem mais do que o passivo do Benfica. Podia ir-me embora do Benfica e deixar tudo pago», referiu.
O presidente contou ainda que a, a partir desta quarta-feira, vai começar a pensar na televisão. Vieira revela que as receitas televisivas representam, na actualidade, apenas dez por cento do total das receitas do clube, mas quer valorizar esse factor a partir de 2013, ano em que termina o actual contrato com a Olivedesportos. «Em 2013 esperamos que essa percentagem seja substancialmente maior. A partir de amanhã vamos começar a pensar na televisão. O parceiro de hoje [Olivedesportos] sabe que vai ser o primeiro com quem vou falar, tem a preferência, mas o dobro é muito pouco para começar a conversa», referiu.
Luís Filipe Vieira falou ainda da sua excelente relação com Jorge Jesus, do vazio da oposição, desde que o Benfica começou a ganhar, das escutas, do «Apito dourado» e ainda dos túneis. Sobre ó jogo no Estádio do Dragão, na penúltima jornada, Vieira tem a «certeza» que vai haver apenas futebol e não acredita na possibilidade de um jogador do Benfica responder a qualquer provocação.
Já agora, sabe qual é o jogador preferido do presidente? «O meu preferido é o Luisão porque é um verdadeiro líder».