O presidente do Benfica está «frustrado» com época da equipa de futebol do clube. Luís Filipe Vieira diz que a resposta a essa «desilusão», que partilha com os sócios, passa por «mudar» e assegurou que «vai pedir responsabilidades». «Não devemos perder o Norte», assinalou o dirigente.

«Temos de mudar e vamos mudar, mas não devemos deixar que as desilusões nos desviem do caminho traçado», afirmou Filipe Vieira, durante um discurso proferido na inauguração da casa do Benfica da Charneca da Caparica. «Vamos mudar porque a nossa história e a minha responsabilidade assim o exigem», acrescentou.

O dirigente «encarnado» fez questão de garantir que partilha «da frustração e da desilusão» dos adeptos do clube. «Esperava mais da nossa equipa de futebol, não o nego. Mas é em momentos como este que não devemos perder o Norte», disse.

O presidente do Benfica deixou também um alerta sobre «aqueles que repetidamente aparecem em momentos como estes», sem, contudo, falar em nomes. «São pessoas que todos conhecemos, que nada mais parecem saber fazer do que dizer mal, mentir, difamar».

Luís Filipe Vieira realçou que a «tarefa mais difícil durante os últimos anos» foi recuperar «a credibilidade» e que, por isso, é necessário «parar um pouco» para repensar a estratégia do clube. «Reflectir sobre aquilo que fizemos, sobre o que fomos e o que somos, sobre o que receemos e o que estamos prontos a deixar como legado do futuro», anotou o dirigente.