Luís Filipe Vieira revelou a ambição de alcançar o tetracampeonato e de consolidar o clube a nível financeiro, no discurso de encerramento de campanha e na véspera das eleições onde será reconduzido como presidente do Benfica

Um discurso direcionado para o antigo presidente Manuel Vilarinho, que trouxe Luís Filipe Vieira para o clube. «Já lá vão 15 anos. Quinze anos a ver o Benfica mudar profundamente, a recuperar a sua força, a sua mística, a voltar a ser o clube líder, credível, vencedor. Estes 15 anos foram anos de continuidade. Anos de confirmação de um projeto ousado, difícil, em que poucos acreditavam, mas o tempo e o trabalho provaram que era possível», afirmou.

Mantendo o rumo traçado deste o início da campanha, onde Vieira reiterou o objetivo de consolidar a marca Benfica fora das fronteiras lusas, mais concretamente no oriente e nos Estados Unidos, frisando que isso só se conseguirá vencendo nas diversas modalidades. «Para os próximos quatro anos quero um Benfica seguro da sua identidade, orgulhoso da sua história, inconformado com o que já foi feito. Quero, finalmente, um Benfica ganhador e global. Um Benfica que seja tetra e mesmo assim continue com fome' de vitórias», disse.

Assentes em três pilares - crescer, ganhar e consolidar -, as palavras de Vieira foram também ao encontro da profissionalização da gestão do clube, liderada por Domingos Soares de Oliveira, e cujo objetivo passa pela sustentabilidade independentemente de quem veste as cores do Benfica.

«Nenhum atleta é ou será mais relevante que o Benfica e mais importante que o Clube. A todos os que serviram o Benfica somos gratos. Mas a todos temos de recordar que ninguém está acima do Benfica», defendeu.

O ato eleitoral que conduzirá Luís Filipe Vieira ao quinto mandato à frente do Benfica tem início esta quinta-feira às 10 horas e termina às 22 horas.