Estreou-se na quarta-feira com a camisola do Gil Vicente, e foi apresentado esta sexta-feira. Cedido pelo Sp. Braga até ao final da época, Luís Silva promete «dar tudo» e jogar com «raça» no Gil Vicente. O médio revela-se surpreendido pela realidade que encontrou no clube de Barcelos.

«Estou concentrado no Gil Vicente, e neste momento é só nisso que estou focado. A única coisa que posso prometer, e vou fazer certamente, é ter atitude, ter raça e dar tudo em campo por este emblema nestes seis meses», referiu Luís Silva.

O esquerdino foi utilizado em oito jogos no Sp. Braga, mas acabou por perder espaço na equipa de Jesualdo Ferreira. Luís Silva garante que trabalhou sempre da mesma forma: «Trabalhei sempre da mesma forma, tive oportunidades no início da época, o mister Jesualdo deu-me oportunidade de poder jogar alguns jogos. Penso que correspondi, mas deixei de ser opção por opção técnica. Continuei a trabalhar e aceitei de bom agrado a possibilidade de vir para o Gil Vicente para poder jogar com mais regularidade».

Luís Silva mostrou-se agradado com o que encontrou no Gil Vicente: «O grupo de trabalho é excelente, fiquei muito surpreendido com as condições de trabalho e com toda a estrutura do Gil Vicente. Tanto o lado humano do presidente, como os técnicos e parte diretiva todos me receberam da melhor forma».

O jogador cedido pelo Sp. Braga foi apresentado na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos pelo diretor geral do Gil Vicente Pedro Coelho. O dirigente Gilista disse tratar-se de um jogador que vai trazer mais competitividade ao miolo de João de Deus: «É um jogador que nos agrada muito poder contar com ele, reconhecemos-lhe competência e reconhecemos que é um jogador que vai trazer maior competitividade ao meio campo».