Luisão foi chamado pelo seleccionador brasileiro, Mano Menezes, para o particular com a Escócia, a 27 de Março, no Emirates Stadium, em Londres.

O central do Benfica é o único representante do futebol português. Hulk, do FC Porto, tinha sido convocado da última vez para o «escrete», mas desta feita fica de fora dos eleitos. Os ex-benfiquistas Ramires e David Luiz continuam nas preferências do treinador da «canarinha».

A grande novidade da lista é a entrada de Lucas, do São Paulo, futebolista que despontou nos sub-20 brasileiros, ao lado de Neymar, no Sul-Americano da categoria.

Mano Menezes deixou Ronaldinho Gaúcho e Robinho de fora, ao passo que chamou ainda Jonas, do Valência, e Henrique, do Cruzeiro, as outras novidades na lista. De regresso, estão Maikon, Lúcio e Elano.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César (Inter), Jefferson (Botafogo), Victor (Grémio);

Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter), Thiago Silva (Milan), Luisão (Benfica), Marcelo (Real Madrid), André Santos (Fenerbahce);

Médios: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (At. Madrid), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Henrique (Cruzeiro), Lucas (São Paulo), Renato Augusto (Leverkusen), Jadson (Shakhtar);

Avançados: Pato (Milan), Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) e Jonas (Valencia)